Bombeiros resgatam trabalhadores soterrados em canteiro de obra no bairro Flores

Ao todo, 12 bombeiros atuaram para fazer o resgate e atendimento dos dois trabalhadores atingidos.

MANAUS, AM — Um desbarrancamento em um canteiro de obra no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (12), deixou dois trabalhadores soterrados. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizaram o resgate e conseguiram salvar as vítimas com vida.

O Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) recebeu o chamado por volta das 10h30. Equipes de salvamento e resgate foram deslocadas para o local do acidente. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados para prestar apoio.

Uma das vítimas foi rapidamente localizada e retirada dos escombros pelos bombeiros. O Samu prestou os primeiros socorros e o encaminhou para uma unidade hospitalar. O outro trabalhador estava totalmente soterrado. Os bombeiros realizaram um trabalho técnico e minucioso para retirá-lo com segurança. Uma abertura foi feita para que ele pudesse respirar enquanto a equipe escavava cuidadosamente. Consciente durante todo o processo, o trabalhador foi estabilizado em prancha rígida e recebeu atendimento pré-hospitalar antes de ser levado ao hospital pelo Samu.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, destacou o profissionalismo e a bravura das equipes envolvidas no resgate: “A ação rápida e precisa dos bombeiros foi fundamental para salvar vidas. Este é um exemplo do compromisso do CBMAM com a segurança da população amazonense”, afirmou.