Bolsonaro critica apoiadores que foram contra carta ao STF: ‘Não lê a nota e reclama’

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro justificou a declaração à nação e destacou a reação positiva do mercado. (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta sexta-feira de apoiadores que criticaram seu recuo após semanas de ataques ao Supremo Tribunal Federal. Em conversa com apoiadores, Bolsonaro justificou a declaração à nação publicada nesta quinta-feira e destacou a reação positiva do mercado após sua publicação. Segundo ele, entretanto, “alguns querem imediatismo”.

“Foi excepcional o trabalho de vocês. O retrato está no mundo todo e também aqui em Brasília. Alguns querem imediatismo. Você namorar e casar uma semana, vai dar errado o seu casamento”, disse Bolsonaro.

Nesta sexta, Bolsonaro pediu para os apoiadores lerem a carta com atenção.

“O que acontece? Cada um fala o que quiser. O cara não lê a nota e reclama. Lê a nota. É bem curtinha, duas, três vezes. Entenda”, afirma.

A conversa com apoiadores foi gravada e publicada por um canal simpático ao presidente. Nesta quinta-feira, durante transmissão em suas redes sociais, Bolsonaro também rebateu as crítias de apoiadores que enxergaram na nota uma capitulação.

“Foi excepcional o trabalho de vocês. O retrato está no mundo todo e também aqui em Brasília. Alguns querem imediatismo. Você namroar e casar uma semana, vai dar errado o seu casamento”, disse.

Na transmissão, Bolsonaro pediu a seus aliados para “darem um tempo”, que logo reconquistará a confiança deles, e apresentou dados positivos nos indicadores financeiros após o anúncio da sua mensagem ao país.

“Dá dois ou três dias para a gente. Dá um tempo”.

Nesta sexta-feira pela manhã, no Palácio da Alvorada, voltou a valorizar a reação positiva do mercado.

“A gente vai acertando. O acúmulo de lixo, de problema, são 30, 40 anos. Mas está ganhando. Se o dólar dispara, influencia combustível”, afirmou. As informações são da Agência O Globo.