Blogueira é presa por envolvimento em roubo de mercadorias

Chrysline Paola Oliveira Gaia estava ajudando com a organização do bazar que seria realizado no dia seguinte

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu, na segunda-feira (17/07), a blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, 31; Denick Harley Feitoza Barata, 28; e Oyama Brendon Lopes de Souza, 21, pelo roubo de mercadorias de uma loja de roupas e acessórios, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano, e o material roubado foi avaliado em R$ 500 mil.

Durante a ação, Manuela Nayara Afonso Conde, 26, também foi presa em flagrante pela receptação qualificada da mercadoria roubada.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da unidade especializada, na ocasião do crime, a vítima foi surpreendida com quatro indivíduos em seu estabelecimento, onde seria realizado um bazar. O portão foi aberto com facilidade e dois infratores portavam armas de fogo.

“Os suspeitos agiram com extrema violência e grave ameaça contra a dona da loja, e desferiram diversos socos, tapas e pontapé contra ela, mesmo sem esboçar qualquer reação. Os colaboradores foram trancados no banheiro do estabelecimento”, explicou o delegado.

Do local os indivíduos levaram joias, semijoias, óculos, roupas, tênis, bolsas de marcas, entre outros acessórios, além de aparelhos celulares e o carro da proprietária. Todo o material foi avaliado em R$ 500 mil.

Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após o crime, e foi constatado que a mentora intelectual da ação criminosa foi a blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, que estava ajudando com a organização do bazar que seria realizado no dia seguinte. Ela também foi a responsável por facilitar a entrada do grupo criminoso no local.

Toda a mercadoria roubada foi repassada para Manuela Nayara Afonso Conde, que é ex-funcionária da vítima, e esposa de Denick Harley Feitoza Barata, que também foi preso. Ela também estava no local do crime como colaboradora.

“Durante depoimento, os infratores informaram que a ordem da blogueira era para executar a vítima, além do roubo da mercadoria, que ainda vamos averiguar a motivação, bem como a participação de outros indivíduos”, relatou o delegado.

Procurado

Rafael Barroso de Oliveira está sendo procurado pela participação na ação criminosa. Denúncias podem ser realizadas pelos número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.

Procedimentos

Chrysline Paola, Denick e Oyama irão responder por roubo qualificado e associação criminosa. Já Manuela Nayara por receptação qualificada. Todos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.