Bando é preso por tentativa de homicídio no Lírio do Vale

A vítima, um jovem de 21 anos, permanece internada em uma unidade hospitalar na capital. Foto: Divulgação

Um quarteto suspeito de estar envolvido na tentativa de homicídio de um jovem de 21 anos foi preso em Manaus nesta sexta-feira (14). O crime aconteceu em maio deste ano, na rua 20 de Janeiro, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital.

Foram cumpridos mandados de prisão temporária, com prazo de 30 dias, em nome de Eliaquim Vieira Batalha, 29; Erilane Ramos de Oliveira, 35; Gabrielly Farias de Melo, 21, e o irmão de Eliaquim, Samuel Vieira Batalha, 22.

Segundo o delegado Aldeney Goes, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências em torno do caso iniciaram após a Polícia Civil tomar conhecimento da ocorrência. No dia do crime, o grupo se aproximou da vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo na direção do jovem. A vítima permanece internada em uma unidade hospitalar na capital.

“Ao longo das diligências, identificamos que o crime foi motivado pela disputa de territórios relacionada ao tráfico de drogas na capital. Apuramos o caso e conseguimos identificar todos os envolvidos na ação criminosa. A partir disso, requisitei à Justiça o pedido de prisão temporária, com prazo de 30 dias, em nome deles. A ordem judicial foi expedida no dia 10 de junho deste ano, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, no Plantão Criminal”, explicou Goes.

O titular do 19° DIP destacou que os infratores foram presos em locais distintos do bairro Lírio do Vale. “Outros elementos envolvidos no crime estão sendo procurados. São eles: Anderson Barbosa Felipe, Carlos Anderson Menezes Cavalcante, Jhonathan de Souza Ribeiro, Ramon Pereira dos Santos e Robert Douglas da Silva e Silva. Já temos mandado de prisão para os cinco indivíduos”, relatou.

Por ACRÍTICA