Balsas da Manaus Moderna são interditadas pela Capitania dos Portos

As balsas não estavam seguindo as recomendações de segurança, higiene e conservação ─ Foto: Divulgação

Balsas flutuantes privadas e que funcionavam de forma irregular, improvisada no Porto da Manaus Moderna foram desativadas depois de uma grande fiscalização da Capitania dos Portos no início de setembro.

Funcionando de forma improvisada, as balsas ofereciam perigo aos usuários. Atualmente, a famosa balsa amarela pode ser vista num cenário mais organizado, pois só é permitida a utilização destas balsas privadas por pequenas embarcações como lancha e pequenos passeios.

O porto da Manaus Moderna foi alvo de várias denúncias por parte dos usuários fluviais, pois não havia qualquer fiscalização.

O carregador Joao Oliveira, 59 anos aponta que após a fiscalização realizada pela capitania dos portos, as balsas pararam de vender passagens para as pessoas que estavam em trânsito.

“A gente pode ver que agora ficou mais calmo sem tanta sujeira ou bagunça”, disse o carregador Joao Oliveira, 59 anos.

A operação foi coordenada pelo suboficial Dantas, do departamento de tráfego da Capitania dos Portos do Amazonas. Passageiros que viajam para outros estados ou municípios devem se dirigir ao Porto de Manaus, Roadway. Assim como o transporte de mercadorias.

*Com informações da assessoria