Balsa fica à deriva após empurrador afundar no Rio Negro

(Imagem: Reprodução)

Na tarde desta segunda-feira (31), os passageiros de um empurrador que fazia o percurso Careiro da Várzea-Manaus viveram momentos de pânico quando a embarcação tipo empurrador afundou no meio da viagem.

O episódio foi registrado em vários vídeos que mostra o desespero das pessoas ao perceberam que estavam à deriva, entregues à própria sorte.

Confira o vídeo:

O fato chegou ao conhecimento Capitania dos Portos que providenciou o resgate. Uma outra embarcação da empresa responsável pelo trecho prestou socorro à balsa. Todos chegaram são e salvos ao Porto da Ceasa, o destino final.

Nota da Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil emitiu nota sobre o ocorrido e informou que tomou conhecimento, na tarde desta segunda-feira (31), do naufrágio do empurrador de uma das balsas que fazem a travessia Manaus – Careiro da Várzea (AM), nas proximidades do Porto da Ceasa, em Manaus (AM). Não houve vítimas e nem vestígios de poluição hídrica.

Imediatamente uma equipe da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local para prestar apoio e coletar informações. Outro empurrador da empresa responsável pela travessia foi direcionado ao local para transportar a balsa em segurança até o Porto da Ceasa.

Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.

#Portal AM News