Bairros da zona norte ficam sem água na terça-feira (7)

O abastecimento retornará gradativamente. — Foto: Divulgação

Para promover melhorias no sistema de abastecimento da zona Leste de Manaus, a concessionária Águas de Manaus realizará uma parada programada nesta terça-feira (07).

Ela é necessária para que a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ponta das Lajes, passe por uma manutenção de melhorias mecânicas e elétricas em seus equipamentos.

A parada começa a partir de 7h e vai até 9h. Após a finalização dos serviços, a água começa a retornar na região de maneira gradativa. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado na área em até 12h após a conclusão da manutenção.

Por conta dos serviços de melhorias na ETA Ponta das Lajes, os seguintes bairros da zona Norte podem apresentar oscilações no abastecimento durante o período de manutenção: Zumbi dos Palmares 1 e 2, Castanheira 1 e 3, São José 3, Jorge Teixeira 1, 2, 3 e 4, João Paulo 2, Santa Inês, Cidade Alta, Brasileirinho, Viver Melhor 3, Monte Sião, Bairro Novo e Residencial Prourbs.

Reserve água

Por conta da manutenção programada, a concessionária reforça a necessidade de a população dos bairros abrangidos reservar e fazer o uso consciente de água nos períodos informados. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupas, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A concessionária ainda disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas na região abastecida pela Ponta das Lajes.

A concessionária reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP ou nos pontos físicos nos PAC´s e loja central da rua Leonardo Malcher.

*Com informações da assessoria