Avião é apreendido levando 458 kg de drogas, em Carauari

© Divulgação

Na manhã esta segunda-feira (23), em Carauari (789 km da capital), após receberem uma denúncia anônima, policiais militares e civis realizaram uma operação conjunta onde apreenderam uma aeronave bimotor Piper Aztec, prefixo PT-CMV, no aeroporto municipal, transportando 458 kg de entorpecente.

Foram presos em flagrante os primos Kayo Roberto Lopes de Araújo, 24, e Edwy Jorge Araújo, 24, o piloto Rodrigo da Silva Campos, 32, e o colombiano Edwin Gregorio Moraes Sanches, 50.

Flagrante

Os primos chegaram no final de semana e estavam sendo monitorados. Hoje cedo seguiram para o aeroporto. Por volta das 9h40, quando a aeronave pousou para fazer reabastecimento, tiveram contato com os dois tripulantes e neste momento os polícias iniciaram a abordagem.

Uma revista na aeronave constatou que levava grande carregamento de drogas armazenada em pacotes plásticos e assim confirmado o flagrante. Com o grupo também foi encontrado dinheiro colombiano e boliviano, além de cédulas de Reais.

Os acusados foram encaminhados para o 65º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos necessários e a aeronave ficará retida no aeroporto. Texto: Kennedy Lyra