“Atropelado” por croatas, fotógrafo revela preocupação de jogadores: “Adrenalina”

Yuri Cortez, da agência AFP, acabou fazendo parte da comemoração do gol da vitória da Croácia sobre a Inglaterra © Carl Recine/Reuters

Um “intruso” roubou a cena na comemoração do gol de Mandzukic, que garantiu a vitória da Croácia por 2 a 1 sobre a Inglaterra nesta quarta-feira, na prorrogação, e a vaga na final da Copa do Mundo: o fotógrafo salvadorenho Yuri Cortez, da agência francesa AFP, foi “atropelado” pelos atletas na beira do gramado. Mas seguiu trabalhando e tirou fotos de um ângulo bem exclusivo da festa.

Yuri é saudado pelos jogadores © Reuters

– Correram para o lado que eu estava. Quando eu troquei a lente, caíram em cima de mim. Continuei tirando fotos. Caíram em cima da câmera. Os últimos não se deram conta que eu estava embaixo – disse o fotógrafo ao GloboEsporte.com logo após a partida no Lujniki, em Moscou.

– Estou com a adrenalina alta – completou Yuri.

Mandzukic pede desculpas © Dan Mullan/Getty Images

Em sua quarta cobertura de Copa do Mundo, o salvadorenho reconheceu que “doeu um pouco” ter sido amassado pelos jogadores, mas revelou que depois os croatas o procuraram para saber como ele estava. Até ganhou um beijo de Vida.

– Me perguntaram se eu estava bem, se não tinha acontecido nada. Eles ficaram preocupados.