Atleta amazonense é classificado para o Gymnasiade do Rio de Janeiro 2023

Os jogos Mundiais Escolares Gymnasiade do Rio de Janeiro 2023 acontecem no mês de agosto

O amazonense Mayk Ibson, de 15 anos, foi classificado para os jogos Mundiais Escolares Gymnasiade do Rio de Janeiro 2023, na modalidade de luta olímpica (wrestling), que acontece no mês de agosto.

“O jovem Maik é um atleta promissor, de potencial para elevar o nome do Amazonas aos melhores rankings. O resultado dessa seletiva reafirma que a missão do Governo do Amazonas, em dar suporte aos atletas de base, tem dado certo. Podemos esperar grandes conquistas pela frente”, destacou Jorge Oliveira, secretário da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que financiará a ida do jovem para a disputa.

Integrante da Seleção Brasileira de Wrestling, o atleta venceu quatro lutas na seletiva. “Tenho me dedicado bastante para aprimorar minhas habilidades, então o resultado da seletiva é uma resposta positiva do meu esforço, e espero trazer muito mais orgulho para o Amazonas por meio do wrestling”, afirmou.

Maik Ibson segue viagem para o Rio de Janeiro, onde irá realizar treinos junto à Confederação Brasileira de Wrestling, focada no Pan-Americano Sub17, que acontece em junho no México. A competição conta também com a participação da amazonense Avril Karoline.

Ao todo, o Amazonas conta com seis atletas selecionados para a Gymnasiade 2023: três do município de Benjamin Constant, dois de Manaus e um de Atalaia do Norte.