Ataque de piratas deixa uma pessoa morta e duas feridas em Coari

Imagem: Divulgação

Uma mulher de 32 anos identificada como Maria Sandra Duarte dos Santos, foi assassinada com um tiro no peito durante um ataque de ‘piratas’ ocorrido na madrugada desta quinta-feira (12) próximo a um acampamento dos criminosos situado na comunidade Paricatuba,  distrito de Coari (distante a 363 quilômetros de Manaus).

De acordo informações do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Coari, coronel Pedro Moreira, mãe, pai e o filho do casal, de 3 anos, vinham da comunidade Alto Lago do Mamiá, após a criança sofrer um acidente doméstico e ter quebrado o braço. Por volta de 3h, sob forte chuva, a gasolina do motor de poupa teria acabado, com isso, a família acabou decidindo se abrigar em uma área de mata nas proximidades de um acampamento pirata naquela região.

Segundo o coronel, sem saber que estavam próximos ao grupo criminoso, a mulher adentrou a mata fechada e ao ser percebida pelos piratas, foi assassinada com um tiro à queima roupa. O marido que estava na beira do rio com o filho, ouviu o disparo e rapidamente se evadiu do local, mas ainda foi baleado com dois tiros, um no braço e outro na coxa. Apesar de debilitada a criança não foi atingida.

Mesmo ferido, o pai e o filho conseguiram chegar próximo da Comunidade do Itapéua, onde aguardaram até amanhecer o dia. Eles foram socorridos pelos comunitários e por volta das 7h30 deram entrada no Hospital de Coari.

O caso foi registrado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Coari.

Por MANAUS ALERTA