Assembleia elege presidente e novos membros da Mesa Diretora

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (1), primeiro dia da 19ª Legislatura, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) elegeu por aclamação o novo presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PSD). Em seguida foram aclamados também os nomes dos novos membros da Mesa Diretora deste Poder para o biênio 2019/2020.

O pleito teve início às 10h e foi conduzido pelo deputado estadual Belarmino Lins (PP), por ser o mais idoso entre os demais parlamentares. Nesta 19ª Legislatura a Mesa Diretora volta a contar com dez membros em sua estrutura, diferente da 18ª Legislatura, quando foi excluída a 3ª Secretaria e a fusão da Ouvidoria/Corregedoria.

Ao término da Sessão, o deputado Belarmino Lins explicou que dos últimos 28 anos essa era a primeira vez que tinha conhecimento de uma eleição para escolha de presidente e membros da Mesa Diretora, ocorrida de forma por aclamação. A sessão solene contou com a presença do governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

A composição da Mesa ficou assim definida:

Presidente: Josué Neto (PSD)

1° Vice-presidente: Alessandra Campelo (MDB)

2° Vice-presidente: Dra. Mayara (PP)

3° Vice-presidente: Roberto Cidade (PV)

Secretário-geral: Péricles Rodrigues (PSL)

1° Secretário: Cabo Maciel (PR)

2° Secretário: Augusto Ferraz (DEM)

3° Secretário: Fausto Júnior (PV)

Ouvidor: Felipe Souza (PHS)

Corregedor: Abdala Fraxe (Podemos)

A eleição da Mesa Diretora obedeceu aos procedimentos, conforme determina o Regimento Interno da Aleam, Capítulo IV, Artigo 7º. Em seguida foi lavrada a ata e encaminhada para publicação no Diário Oficial. Antes do fim da reunião destinada à eleição da Mesa, o presidente Josué Neto pediu a palavra para proferir seu discurso de agradecimento pela realização desta Sessão, no qual desejou um bom mandato aos 24 deputados e aos dez que vão compor a Mesa Diretora nesta 19ª Legislatura.