Arthur Neto entrega a 57ª academia ao ar livre da cidade

© Mário Oliveira/Semcom

Intensificando a política de valorização da qualidade de vida da população, o prefeito Artur Virgílio Neto entregou nesta segunda-feira, 24/9, a 57ª academia ao ar livre de Manaus. A academia ao ar livre Raimundo Nonato de Mello Pereira, localizada na rua 237, do Núcleo 24, no bairro Cidade Nova 5, zona Norte, possui dez aparelhos para prática de atividades físicas e foi construída por meio de emenda parlamentar municipal.

“Essa academia de ginástica ao ar livre homenageia nosso grande amigo Tico, uma figura não só da comunidade, mas de Manaus, sentia muito afeto por ele. Isso aqui é o convívio das famílias, é o pai que sai com os filhos, a mãe que sai com os filhos, a amiga que vem para a praça com a amiga, é o jogo, o esporte, a conversa, é o lazer. Essa é uma obra muito barata, que veio de uma indicação de emenda parlamentar e a prefeitura pagou com maior prazer por ser uma obra de interesse público, uma obra aqui no núcleo 24, mas aberta para todos os públicos que queiram vir aqui fazer esportes. Fico feliz por ter inaugurado uma obra para todas as idades e que vai ser muito bom para a convivência popular”, afirmou o prefeito.

Entre os equipamentos instalados, como roda de ombro, máquina de tríceps, torre de bicicleta, máquina de bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, a área tem, ainda, placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também conta com rampas de acessibilidade para Pessoas Com Deficiência (PCD).

O espaço, que antes não tinha funcionalidade para a população, agora deve virar parte da rotina, levando melhor qualidade de vida aos moradores.

“É muito bom para a nossa comunidade, que antes tinha que se deslocar para muito longe para praticar exercícios. Com essa academia próximo, ficou muito bom para a gente. Agradecemos muito ao prefeito“, declarou a moradora Meire Coelho.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destacou que essa é a 11ª academia ao ar livre entregue somente na zona Norte de Manaus. “Isso para nós é uma alegria muito grande. Estamos vendo as pessoas satisfeitas em fazer exercícios e procurando assim qualidade de vida. São melhorias não só para uma pessoa, mas para famílias inteiras que vão frequentar o espaço, que está muito mais bonito.  Estamos felizes por contribuir com a sociedade”, ressaltou.

As academias ao ar livre inauguradas pela Prefeitura de Manaus são instaladas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e ficam sob a coordenação da Semjel.

Segundo o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, as academias representam o comprometimento da gestão com o bem-estar da população. “Essa é a determinação do prefeito Artur Virgílio Neto, que a população da nossa cidade ganhe, cada vez, mais qualidade de vida”, reforçou.

*Com informações da assessoria