Área alagadiça de comunidade na zona Norte recebe rede de drenagem

O transbordamento do igarapé que passa pela rua 16, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte, em breve será coisa do passado, para os moradores da área, em virtude da implantação de mais de 120 metros de tubulação, para escoamento correto das águas pluviais. O serviço de implantação de drenagem profunda, executado pelo Plano de Obras de Verão, da Prefeitura de Manaus, irá proporcionar dignidade, qualidade de vida e segurança aos moradores da área que sofriam com as constantes inundações.

O serviço tem o prazo de execução de 60 dias e vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em duas escalas de trabalhos com 12 homens, retroescavadeiras e caminhões. Com o verão intenso, as obras de implantação de drenagens profundas estão sendo intensificadas.

Para o coordenador de obras da zona Leste, Flávio Souza, a drenagem na rua 16, do Amazonino Mendes, vai melhorar o escoamento das águas pluviais. “O período sem chuvas é o ideal para trabalhar nesse tipo de serviços, estamos aproveitando para intensificar a implantação de tubulação da rede profunda e superficial”, informou.

Após a instalação da rede de drenagem, será feita a terraplanagem e a compactação do solo e, por fim, o recapeamento asfáltico e contenção do meio-fio. Além da rua 16, mais de 20 ruas do bairro serão atendidas com o serviço básico de tapa-buraco, manutenção de meio-fio e sarjeta.