Após denúncia, crianças são encontradas em estado de abandono

As crianças foram acolhidas no Conselho Tutelar da Zona Leste, nesta quinta-feira (21) | Foto: Reinaldo Maquiné

Quatro irmãos, todos menores de 12 anos, foram encontrados sozinhos, em uma residência no beco CCE, Comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona leste da capital. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (21). O Conselho Tutelar da Zona Leste recebeu a denúncia por meio de vizinhos.

Ao chegar no local, o órgão encontrou as quatro crianças em condições de insalubridade. Os menores estavam com fome e um deles com ferimento na cabeça. A Polícia Militar (PM) realizou buscas para tentar localizar os pais ou responsáveis, mas até o fechamento desta matéria ainda não tinham sido encontrados.

De acordo com o conselheiro tutelar Hildo Almeida, os menores foram encontradas depois que vizinhos denunciaram a situação, relatando que as crianças passavam manhã e noite sozinhas na residência. “A vizinhança não soube dar informações sobre o paradeiro da mãe ou do pai. Segundo relatos, a mãe saía de manhã, ficava ‘perambulando’ pela rua. Muitas vezes, passa a noite fora de casa e as crianças sozinhas”, falou conselheiro.

Após os procedimentos no Conselho Tutelar da Zona Leste, as crianças foram encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde passaram por uma avaliação médica. O conselheiro deve registrar o caso na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que decidirá para onde as crianças serão encaminhadas.

Por D24AM