Animadora de torcida morre após ser punida por cometer erros em dança

A caloura Pornpipat Iad-dum tinha 19 anos. ─ Imagem: Reprodução

Uma animadora de torcida universitária tailandesa passou mal ao cumprir punição por erros cometidos durante apresentação na última quarta-feira (19/8) e acabou morrendo ao ser levada a um hospital próximo.

A caloura Pornpipat Iad-dum, de 19 anos, conhecida pelo apelido de Nong Mint, foi obrigada por uma veterana a dar oito voltas, sem poder beber água, em torno do estacionamento da Faculdade de Tecnologia da Universidade Phuket Ratchapat sob sol escaldante.

Na sexta volta, Nong Mint desmaiou. Um dia após ser levada ao hospital, a animadora de torcida sofreu parada cardíaca, que não pôde ser revertida, de acordo com o site “Khaosod”.

A autópsia aponta que a universitária sofreu falência cardiáca após ficar sem oxigênio no cérebro por 16 minutos. Médicos também apontadam que a estudante teve hemorragia no pulmões.

A polícia indiciou uma veterana, identificada como Rawinnipha, pela morte da universitária.

A reitoria da universidade afirmou que também investigará o caso. A família da jovem ofereceu ajuda de R$ 17,5 mil para as despesas com o funeral, mas os pais de Nong Mint não aceitaram.

“Não vamos ignorar o incidente. Precisamos investigar a verdade sobre a morte da estudante”, afirmou o reitor, Hiran Prasankarn.

FONTE: Page Not Found