Anatel será acionada para resolver telefonia em Benjamin Constant

Uma grande audiência deverá debater na Assembleia Legislativa a situação da telefonia e da internet nos municípios do interior do Amazonas. A proposta é da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), após uma série de denúncias de moradores de diversas cidades do Estado, entre elas Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros de Manaus).

Segundo a parlamentar, a Anatel tem sido omissa em relação ao pouco investimento das operadoras nos municípios amazonenses na questão da telefonia e internet.

“Nos municípios mais distantes do Amazonas a telefonia e a internet não funcionam, as pessoas estão totalmente isoladas. Então a gente precisa fazer uma audiência pública porque o Amazonas vive um abandono nas telecomunicações. A Anatel é omissa, não responde ofícios, requerimentos e as empresas telefônicas funcionam aqui ao deus dará”, criticou Alessandra.

Segurança

Em sua fala na sessão desta terça-feira, a deputada também citou outras demandas trazidas ao seu conhecimento por meio Danilinho Farias, uma das lideranças políticas de Benjamin Constant.

“O povo de Benjamin Constant pede mais investimento em segurança pública, principalmente devido ao aumento do tráfico de drogas, que é uma epidemia no nosso interior. A gente precisa investir mais não só em policiamento, mas em programas sociais naquelas áreas o jovem não tem ocupação”, concluiu.