Ana Maria e Luciano Huck levam bronca da Globo após distribuição de coxinha

A apresentadora Ana Maria Braga teria sido advertida pela direção da emissora após distribuir coxinhas com pão de queijo para a plateia do Domingão com Huck durante a batalha do Lip Sync. O apresentador Luciano Huck também teria sido chamado atenção após a atração.

De acordo com o regimento interno da emissora, ninguém do programa está autorizado a presentear ou fornecer alimentos para a plateia sem autorização prévia da emissora, e que seja cuidado pelo setor responsável pela parte de alimentação da emissora.

A norma é importa e pode ser explicada de forma objetiva e clara: se alguém passar mal, como, por exemplo, apresentar uma intoxicação alimentar ou algo mais grave, a responsabilidade é da emissora, ou seja, esse tipo de coisa não pode acontecer fora do controle do setor responsável do canal.

De acordo com fontes do canal, nas edições seguintes em que foram gravadas uma das apresentadoras estaria planejando entregar bombons para a plateia, e a ideia, nem tão original, precisou ser deixada de lado.

Ainda de acordo com essas mesmas fontes, outro ponto bastante discutido dentro da emissora foi a vitória da apresentadora Ana Maria Braga. Era de se esperar que o peso de uma Ana Maria na programação – além de quebrar tabus neste tipo de quadro da atração – não permitiria à emissora deixar de dar a vitória para a comandante do Mais Você.

Entretanto, a direção teria alertado que casos parecidos a celebridade poderia ser convidada para uma apresentação especial, fora da gincana.

fonte: Alessandro Lo-Bianco