Alunos da Seduc produzem álcool em gel antisséptico para assepsia das mãos

© Divulgação

A produção de um composto químico para assepsia das mãos está sendo feito por alunos do Ensino Médio, no laboratório da Escola Estadual Sant’ana, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, sob orientação e supervisão do professor doutor em biotecnologia, Manoel Feitosa Jeffreys, que começou a desenvolver o projeto como alternativa simples, prática e acessível para o combate à proliferação de doenças como o sarampo e a gripe H1N1.

Além de ensinar os alunos sobre a importância de prevenir doenças, o professor doutor também quer contribuir com o desenvolvimento da pesquisa científica, por meio da formação integral dos estudantes.

O projeto é desenvolvido por meio do Programa Ciência na Escola (PCE), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Com a produção do álcool em gel antisséptico, o professor quer transformar a atividade teórica em uma atividade prática que seja prazerosa para os alunos com a aplicação direta dessas ciências, química e biologia, na vida diária das pessoas.