Aluno do CMPM morre durante partida de fusal

O aluno Athos Figueiredo pode ter sofrido mal súbido, mas apenas o laudo do IML vai confirmar ou não essa suspeita ─ Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informam que estão prestando apoio e assistência à família do estudante Athos Henrique Pereira Figueiredo de 13 anos que, durante um jogo de futsal no Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM), na manhã desta sexta-feira (29/11), teve um desmaio e veio a óbito.

Após o desmaio na quadra da escola, a equipe de professores prestou os primeiros socorros, levando o adolescente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, onde ele foi atendido por médicos socorristas que realizaram os procedimentos de urgência e emergência. No entanto, não houve reação do adolescente e foi constatado o óbito.

Informações preliminares da equipe médica que atendeu o caso indicam que o adolescente teve um mal súbito, o que só poderá ser confirmado com a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML).

A Diretoria de Promoção Social da Polícia Militar do Amazonas está prestando atendimento psicossocial aos familiares, corpo docente e comunidade escolar, bem como a viabilização do serviço funeral do referido aluno.

O Governo do Estado se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e força para transformar a dor da perda em esperança. Transmite também os mais profundos sentimentos.