Alunas participam de torneio de futebol em alusão à Copa do Mundo Feminina

A ETI Altair Severiano Nunes reuniu pelo menos 90 alunas na 1º Copa de Futebol Feminino

A Escola de Tempo Integral Altair Severiano Nunes, promoveu nos dias 16 e 17/08, a 1ª Copa de Futebol Feminino da Escola Altair Severiano Nunes, em alusão a Copa do Mundo Feminina de Futebol. A competição reuniu 90 estudantes do Ensino Fundamental e foi dividida em oito equipes.

Segundo a gestora da unidade de ensino, Lana Albuquerque, a iniciativa partiu dos professores e foi fundamental para quebrar barreiras e promover a igualdade em todas as áreas da sociedade.

“A ideia surgiu por conta da Copa do Mundo Feminina de Futebol, onde os professores refletiram a respeito da importância das meninas e mulheres no esporte, principalmente, em um esporte onde a predominância é masculina. Então, fizemos a nossa Copa Feminina de Futebol e realizamos o torneio”, explicou a gestora.

Uma das participantes da competição, Natália Licetti, do 9º ano, comentou sobre a importância do incentivo do futebol feminino na escola.

“Levando em conta que o futebol feminino não é tão incentivado aqui no Brasil, e em saber que nós estamos tendo essa oportunidade em participar de um torneio desse na escola, está sendo importante tanto pra gente, quanto para as pessoas lá fora”, afirmou a aluna.