Alemanha é eliminada da Copa do Mundo na 1ª fase; veja os memes

A Alemanha foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (1º). O time venceu a Costa Rica, mas precisava de uma derrota do Japão contra a Espanha para avançar para as oitavas de final.

Essa é a segunda Copa consecutiva que a Alemanha cai na primeira fase. A última vez que a seleção europeia chegou às finais foi em 2014, quando venceu o Brasil por 7 a 1, na semifinal, e se tornou campeã do mundo contra a Argentina.

A eliminação da Alemanha rendeu diversos memes nas redes sociais. Confira alguns deles a seguir.

Bola rolando

Com o Japão vencendo a Espanha, em determinado momento, a única chance de o time alemão se classificar seria fazendo 7 gols contra a Costa Rica, por causa do saldo de gols, uma vez que as duas equipes europeias terminariam a fase de grupos empatadas com 4 pontos.

No segundo tempo, a Costa Rica virou o jogo contra a Alemanha. A combinação de resultados eliminava momentaneamente Espanha e Alemanha da Copa.

Com o placar inesperado, termos como “MEU DEUS DO CÉU” e “QUE ISSO” entraram entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Termos "Meu Deus do céu" e "Que isso" entraram nos Trends do Twitter — Foto: Reprodução/Twitter
Termos “Meu Deus do céu” e “Que isso” entraram nos Trends do Twitter. © Reprodução/Twitter

Com tantos gols rolando, ficou difícil de prever quem estava se classificando.

A Alemanha conseguiu empatar e virar novamente, terminando o jogo com uma vitória de 4 a 2. Mesmo assim, o placar não foi suficiente para os europeus avançarem na Copa.

O Japão venceu a Espanha por 2 a 1, terminando em primeiro lugar do Grupo E, enquanto os espanhóis se classificaram em segundo.

G1