ALEAM instala CPI para apurar preços altos dos combustíveis

Dep. Josué Neto (PSD)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), instalou nesta quinta-feira (28) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis. Os membros são as deputadas Joana Darc (PR) e Alessandra Campêlo (MDB) e os deputados Álvaro Campêlo (PP), Fausto Júnior (PV) e Abdala Fraxe (Podemos).

Josué afirmou que o pedido de instalação da Comissão atendeu todas as legalidades previstas no Regimento da Casa. “Como tínhamos falado anteriormente, o pedido estava sendo analisado de forma técnica, dentro do que está previsto no nosso Regimento. Hoje estamos oficialmente instaurando a CPI”, afirmou.

A deputada Joana, escolhida como presidente da Comissão, disse que os trabalhos da Comissão devem focar na investigação do aumento abusivo e diminuição sem aviso prévio, diferença do valor entre capital e interior e qualidade do combustível, além da possível existência de cartel no Estado, envolvendo não somente os postos de gasolina, mas todos os envolvidos no processo.

A deputada Alessandra Campelo foi escolhida relatora da Comissão.