Alças viárias vão retirar mais de três mil veículos do fluxo de trânsito na rotatória do Produtor

© Alex Pazuello/Semcom

A rotatória do Produtor, situada na confluência das zonas Norte e Leste de Manaus, está recebendo quatro alças viárias para o retorno do trânsito, o que vai permitir que, aproximadamente, três mil veículos por dia deixem de utilizar o circuito da rotatória, dando mais fluidez ao tráfego no local e oferecendo alternativas aos motoristas. A obra é resultado de estudos realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a exemplo do que vem ocorrendo no novo retorno da avenida Coronel Teixeira, zona Oeste, que está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), como parte do Plano de Obras de Verão.

“O ideal seria que construíssemos viadutos e passagens de nível, se tivéssemos recursos para isso, mas como não temos, fazemos obras desse tipo, que são de baixo custo, mas têm eficiência garantida”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que nesta quinta-feira, 21/6, inspecionou os trabalhos que estão sendo realizados no local.

Das quatro alças viárias que estão sendo construídas pela Prefeitura de Manaus, duas delas são no sentido zona Leste, e as outras duas no sentido da zona Norte, permitindo que os motoristas possam fazer as conversões sem precisar fazer todo o circuito da bola.

“Vários estudos apontam que aqui há uma grande retenção nos horários de pico. Baseados nisso, a Seminf está realizando essas obras que vão permitir que um grande número de veículos possa retornar na própria avenida, desafogando a bola do Produtor”, explicou o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar.