Adolescente é morto durante ação policial na zona leste

Adolescente chegou a ser levado para hospital, mas não resistiu © Reprodução

O adolescente Hering da Silva Oliveira, de 16 anos, morreu após ser atingido por um tiro nas costas próximo a um campo de futebol nesta quinta-feira (25). O caso ocorreu no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. Populares afirmam que a vítima foi baleada por policiais militares durante uma abordagem. A Polícia Militar (PM-AM) afirma que foi recebida a tiros no momento da ação.

O caso ocorreu por volta das 16h em uma área de construção ao lado da Mini Vila Olímpica do bairro, onde algumas pessoas jovagam futebol. Moradores da região relataram que a vítima estava com um grupo de pessoas quando policiais chegaram no local. Eles afirmam que os militares se aproximaram atirando.

Durante a ação, o jovem tentou fugir, mas foi atingido por um tiro nas costas ainda na área em obras. Mesmo ferido, ele conseguiu pular o muro da Mini Vila Olímpica, onde percorreu alguns metros e caiu.

Pessoas que estavam no local ajudaram a carregar a vítima de volta para o terreno em construção, onde estavam os policiais, que o levaram até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo. Porém, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.

© Divulgação

Os policiais que atenderam a ocorrência se apresentaram no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles afirmam que foram recebidos a tiros no local e que a vítima também estava com uma arma.

Após o ocorrido, moradores da região realizaram um protesto em frente ao 5º DIP, situado próximo ao local onde a vítima foi baleada. Algumas pessoas que participaram do ato apedrejaram a fachada da delegacia.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência e seis adolescentes que estavam no lugar já foram ouvidos. A arma do policial e um revólver calibre 38, com projéteis deflagrados, e que estaria supostamente em posse do adolescente, também foram entregues para investigação.

[G1]