Adail Filho renuncia ao atual mandato na Prefeitura de Coari

A eleição de Adail se configurou como um terceiro mandato consecutivo dentro do núcleo familiar, proibido por lei. (Imagem: Reprodução / Internet)

O prefeito de Coari, Adail Filho, renunciou ao atual mandato, que vai até o dia 31 de dezembro. A renúncia foi anunciada três dias após ele ser reeleito para comandar o município do interior do Amazonas pelos próximos quatro anos.

A renúncia foi anunciada em comunicado feito à Câmara Municipal de Coari. No comunicado, Adail Filho afirma que vinha enfrentando problemas de saúde há um ano e que os mesmos foram agravados após ele ser diagnosticado com Covid-19. “Minha saúde exige cuidados que vão além da atenção primária (competência legal de qualquer administração municipal)”, afirma Adail.

Ele afirma que seu afastamento garantirá “a retomada plena da minha saúde, condição indispensável para exercer o meu novo mandato outorgado pelo povo coariense”, afirmou o momentaneamente ex-prefeito.

Em reunião ocorrida na Câmara Municipal, ficou definido ainda que a sucessora de Adail será a tia dele, Jeany Pinheiro, atual vice-presidente da casa legislativa. Isso porque o atual presidente da Câmara, Keiton Pinheiro, que deveria suceder Adail Filho, renunciou ao posto. Ele será o futuro vice-prefeito da próxima gestão.