Adaf apreende mais de 5 toneladas de frango impróprio para consumo em Humaitá

O material estava sendo transportado sem refrigeração, com grave risco à saúde. O motorista deve pagar uma multa de R$ 300. (Foto: Divulgação/Adaf)

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) apreendeu mais de 5 toneladas de frango, na noite de segunda-feira, 10/01, em Humaitá, no interior do Amazonas.

De acordo com a coordenadora da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) de Humaitá, Nislene Molina, a carga havia saído de Rondônia e tinha como destino o município de Canutama.

“Os fiscais da Barreira de Vigilância Agropecuária abordaram o caminhão-baú e constataram que o veículo transportava 5.080 quilos de frango sem refrigeração e sem nota fiscal. O material foi apreendido para posterior destruição, visto que o produto estava impróprio para consumo” afirmou a coordenadora.

A Adaf alerta que qualquer produto de origem animal que esteja fora da temperatura de armazenamento tem alto risco de causar infecção alimentar, com dores e desconfortos abdominais, náuseas, vômitos, diarreia e febre, entre outros sintomas.

Por isso, é importante também que a população, ao saber de irregularidades na produção, transporte e armazenamento de produtos de origem animal, denuncie o fato pelo AdafOuv, no (92) 99380-9174 (ligação e WhatsApp).

*Com informações da assessoria