Ações de fiscalização notificam cinco estabelecimentos em Manaus

Dos nove locais visitados pelas equipes envolvidas na operação, somente um estava em situação regular.

MANAUS, AM — A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, na noite de sexta-feira (22/03), a Central Integrada de Fiscalização (CIF), com o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes e casas noturnas, em Manaus. Dos nove estabelecimentos fiscalizados, cinco foram autuados e/ou notificados pelos agentes envolvidos na operação.

Um estabelecimento localizado rua Augusto de Queiroz, no bairro Alvorada 2, foi notificado pelos agentes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Eles identificaram mesas e bancos fixos em área pública, o que é proibido. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também encontrou irregularidades no local e notificou o estabelecimento.

Ainda no bairro Alvorada, os agentes do CBMAM notificaram outro estabelecimento por ausência de extintores de incêndios e dos documentos Alto de Vistoria (ACVB) e Alto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS).

Na zona oeste, um estabelecimento do conjunto Vila Marinho, no bairro Compensa 3, também foi alvo da operação integrada. O local já havia sido notificado em CIFs anteriores e os responsáveis foram orientados a regularizá-lo.

Ao todo, o CBMAM notificou três estabelecimentos em situação irregular durante o cumprimento da operação. De acordo com o relatório da SSP-AM, as notificações emitidas são por ausência de extintores de incêndio, de Alto de Vistoria (ACVB) e de outros documentos necessários para o funcionamento.

O Implurb notificou três locais alvos das ações por obstrução de logradouro público com mesas e cadeiras.

Efetivo da CIF

A operação integrada contou com a participação das Forças de Segurança do Amazonas, órgãos estaduais, municipais e empresas privadas.