“A internet ocupou nosso espaço”, dizem ex-Cassetas

Ex-integrantes do Casseta e Planeta no "Conversa Com Bial" - Imagem: Divulgação

Claudio Manoel, Helio de La Peña, Beto Silva e Hubert relembraram os tempos de “Casseta & Planeta, Urgente!” no “Conversa com Bial” de quarta-feira (4). Os humoristas contam o que acreditam ter levado o programa a ser extinto, em 2010, e não ter dado certo quando retornou como “Casseta & Planeta Vai Fundo”, em 2012.

“A gente sempre teve muita ligação com a atualidade, a novela, o futebol… A gente sempre gostou do imediato, que é hoje é muito coberto pela internet. A TV aberta, pela escolha de modo de produção de produção de temporada, se afastou dessa quentura, tudo é gravado antes. Ninguém sacaneou o 7 a 1 na TV. A nossa instantaneidade, que era possível ser feita na véspera, hoje é no minuto. Quem ocupou, entre aspas, nosso espaço foi a internet”, disse Claudio.

E como eles se viram quando querem fazer graça com os fatos atuais? “Você tem vontade de brincar e brinca no privado, nas redes sociais. O ‘Tá no Ar’ é o herdeiro, eles pegam uma linhagem da ‘TV Pìrata’, que a gente escrevia, com o zoar a própria TV”, completa o intérprete de Massaranduba no “Casseta”.

Eles lembram como foi a cobertura do impeachment de Fernando Collor, em 1992. “Quase fomos presos, o acesso ao Congresso era muito complicado. Colávamos em alguns deputados porque, se você é convidado, não podia ser expulso” entrega Beto. “O Collor nos ajudou muito, foi ‘impichado’ no ano que lançamos o ‘Casseta”, completa de la Peña.

(Com informações do TV & Famosos)