Início Mundo Turista canadense é atacada e morta por cães selvagens na Austrália

Turista canadense é atacada e morta por cães selvagens na Austrália

AUSTRÁLIA — Uma turista canadense de 23 anos morreu afogada na Austrália após ser atacada por um grupo de dingos, cães selvagens nativos da região. A informação consta no laudo do legista divulgado nesta sexta-feira (6).

Piper James foi encontrada sem vida em 19 de janeiro na ilha K’gari (antiga Ilha Fraser), em Queensland. Segundo as autoridades, ela estava acampada na praia quando foi atacada. Ferida, tentou se refugiar no mar, mas não resistiu.

“Piper morreu afogada em decorrência de múltiplos ferimentos causados por um ataque de dingo ou como consequência dele”, diz a nota oficial. A investigação sobre o caso continua.

No dia do ocorrido, por volta das 5h, dois homens que passavam de carro pela praia viram a jovem cercada por 10 a 12 dingos e acionaram as autoridades. O investigador Paul Algie classificou a cena como “horrível e extremamente traumática”.

Após o episódio, o Serviço de Parques e Vida Selvagem de Queensland reforçou o patrulhamento na região. Nativos e moradores já abateram seis dingos desde que o caso ganhou repercussão. O governo australiano, no entanto, pede cautela à população, lembrando que nem todos os animais apresentam comportamento agressivo.