Porta giratória 1 x 0 Ladrão em MG

MINAS — Um assalto frustrado virou cena cômica na madrugada da última sexta-feira (21), no centro de Carangola, na Zona da Mata mineira. Um jovem de 20 anos foi flagrado por câmeras de segurança invadindo uma agência bancária, danificando caixas eletrônicos a socos e chutes, mas acabou encurralado na porta giratória, onde ficou entalado por quase 20 minutos – primeiro pela cintura, depois pelo pescoço –, perdendo as calças no processo e terminando de cueca.

O ladrão, ainda segundo as imagens, vasculhou balcões de atendimento, um armário de envelopes de cheques e uma área próxima ao cofre, além de mexer em uma garrafa de café vazia sobre uma mesa. Sem sucesso no roubo, tentou fugir pela mesma porta, mas sem êxito. Alerta da empresa de segurança chegou à PM por volta de 1h35, mas a chegada dos policiais ocorreu quase duas horas e meia depois, por volta das 4h, quando o encontraram escondido sob as escadas, com ferimentos leves e indícios de embriaguez ou uso de drogas.

Interrogado, o suspeito admitiu a entrada pela porta da frente e a intenção de furtar dinheiro dos ATMs. Levado para atendimento médico, ele deve ser transferido à Polícia Federal em Ipatinga. A PM não divulgou o nome do envolvido. A agência retomou as operações normalmente na segunda-feira (24/11), sem prejuízos financeiros reportados. O vídeo do incidente circula nas redes, misturando humor à advertência sobre falhas de segurança.