
INGLATERRA — A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Inglaterra por 2 a 1 neste sábado (25), no Etihad Stadium, em Manchester, mesmo jogando quase todo o tempo com uma jogadora expulsa. O resultado representa uma revanche da derrota nos pênaltis em 2023, em Wembley.
O Brasil começou dominante. Bia Zaneratto abriu o placar aos oito minutos, após passe de Dudinha. Aos 17, Dudinha ampliou. Mas aos 21 minutos, Angelina foi expulsa por falta em Ella Toone, mudando o panorama da partida.
Com superioridade numérica, a Inglaterra descontou no início do segundo tempo através de pênalti convertido por Georgia Stanway. As inglesas pressionaram intensamente e acertaram a trave duas vezes, mas a defesa brasileira resistiu até o fim.
As substituições de Arthur Elias — incluindo estreantes como Thaís Ferreira, Isabela e Tainá Maranhão — ajudaram a segurar o resultado. Tarciane e Mariza foram destaques na defesa.
O Brasil volta a campo na terça-feira (28), às 13h15, para enfrentar a Itália em Parma, no segundo amistoso da Data Fifa.


