
MANAUS, AM — A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) está nas etapas finais de contratação temporária de 300 profissionais que atuarão na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal deste ano. Os candidatos aprovados no processo seletivo precisam agir rápido: o prazo para regularização documental termina em 23 de setembro.
O primeiro passo é enviar toda a documentação exigida pela internet, por meio da plataforma oficial da Semsa: https://pssemsa.manaus.am.gov.br . Somente após esse envio, o candidato deve comparecer pessoalmente à sede da Semsa, localizada na avenida Maceió, 160, Adrianópolis, das 8h às 12h, levando RG e CPF originais.
No local, a equipe da Semsa fará a conferência dos documentos enviados — verificando se estão completos, legíveis e se os dados bancários estão em conformidade com o edital. Caso haja pendências, o candidato poderá corrigi-las na hora.
Após a validação, será emitida guia para exames médicos na Junta Médica do município. Com o laudo de aptidão em mãos, o profissional retorna à Semsa para assinar o termo de contratação e oficializar sua participação na campanha.
Os contratados trabalharão de 1º de outubro a 29 de dezembro, de segunda a sábado, das 7h30 às 13h30, com remuneração mensal de R$ 1.518,00, mais 5% de adicional por insalubridade (risco moderado), além de salário-família e auxílio-transporte.
A campanha, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, tem como meta imunizar 282,4 mil animais — sendo 202,4 mil cães e 80 mil gatos —, reforçando a prevenção contra a raiva, doença letal e de notificação compulsória.


