
MANAUS, AM — A primeira noite do festival “#SouManaus Passo a Paço 2025” foi marcada por apresentações vibrantes no palco Malcher, com shows de Simone Mendes, John Veiga & Jyou Guerra e George Japa. O evento, realizado no feriado de 5 de setembro, reuniu milhares de pessoas no centro histórico de Manaus, que celebraram com muita animação ao som de diferentes estilos musicais.
Em 2025, o “#SouManaus Passo a Paço” completa 10 anos como o maior festival gratuito de artes integradas do Brasil. Para comemorar essa data especial, a Prefeitura de Manaus organizou uma programação diversificada e grandiosa, que se estende por três dias, oferecendo ao público momentos inesquecíveis de cultura e entretenimento.
Jender Lobato, diretor-presidente da Manauscult, destacou a expectativa de superar todos os recordes nesta edição do festival. Ele enfatizou o esforço conjunto de diversas secretarias da Prefeitura de Manaus para tornar o evento um sucesso. “Estamos recebendo um público enorme, e isso reflete um planejamento cuidadoso ao longo do ano. A Manauscult lidera esse processo, mas contamos com o apoio de toda a prefeitura para realizar um evento histórico”, afirmou Lobato.
A organização do festival mobilizou uma grande estrutura, com mais de mil profissionais dedicados à segurança e outros mil da equipe da Manauscult, garantindo um evento seguro e fluido. “Essa estrutura permite receber um público expressivo com tranquilidade, proporcionando uma experiência grandiosa para todos”, completou o diretor.
Simone Mendes, uma das principais atrações da noite de abertura no palco Malcher, encantou o público com seus sucessos sertanejos e seu carisma contagiante. A cantora descreveu a experiência de se apresentar em Manaus como “mágica e emocionante”. “É difícil expressar em palavras o que senti aqui. O amor do público é indescritível, e cantar para esse povo enche meu coração de gratidão. Já quero voltar logo”, declarou Simone, visivelmente emocionada.
Os fãs da artista demonstraram grande entusiasmo, chegando cedo para garantir um lugar próximo ao palco. Elizabeth Mota, do fã-clube “Sempre Simone – Manaus”, revelou a emoção de estar presente: “Foi difícil dormir de tanta ansiedade. Estaríamos aqui desde o meio-dia se fosse preciso, só para prestigiar a Simone.” Já Denise Ferreira, que acompanha a cantora há 15 anos, destacou a felicidade de interagir com sua ídola: “Cheguei cedo para ficar na grade. Amo a Simone desde a época da dupla, e estar aqui é incrível.”
A programação do palco Malcher no dia 5 de setembro seguiu com apresentações da dupla Bruno e Marrone e foi encerrada por Joelma. No sábado, 6 de setembro, o festival continua com shows de Antônio Bahia, Cláudia Trindade e Rebecca Grana, além de David Assayag e Patrick Araújo. As atrações nacionais incluem Ivete Sangalo, Pablo e Calcinha Preta, prometendo mais momentos de animação para o público.


