segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026.
Início Saúde Unidades Móveis de Saúde da Mulher iniciam atendimentos em novos locais

Unidades Móveis de Saúde da Mulher iniciam atendimentos em novos locais

Todas as unidades do serviço móvel da Semsa estarão funcionando das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, e também nos pontos facultativos da administração pública municipal.

MANAUS, AM — A partir desta segunda-feira (14), as Unidades Móveis de Saúde da Mulher estarão em novos endereços nas zonas Norte, Oeste, Sul, Leste e rural da capital. Os serviços, voltados exclusivamente para mulheres, continuarão sendo oferecidos em diferentes pontos da cidade, conforme cronograma.

Os veículos disponibilizam exames preventivos essenciais, como papanicolau e mamografia, para detecção precoce de câncer de colo do útero e alterações mamárias. Além disso, oferecem consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), orientações sobre planejamento reprodutivo, ultrassonografias e entrega de medicamentos.

Locais e Períodos de Atendimento

  • Zona Norte: Escola Estadual Homero de Miranda Leão, Rua Professor Manoel Belém, s/n, Cidade Nova (14 a 25/7)

  • Zona Oeste: Rua das Cacimbas, s/n, São Raimundo (14 a 25/7)

  • Zona Leste: Rua Coreia do Norte, s/n, Mauazinho (7 a 18/7)

  • Zona Sul: Praça do Conjunto Jardim Paulista, Travessa Céu Azul, nº 22, Aleixo (14/7 a 1º/8)

  • Zona Rural: BR 174, km 4, Comunidade São João, Comercial Butekão (14 a 25/7)