Sect-AM acelera regularização fundiária em 6 municípios do interior

Este ano, as equipes técnicas do órgão já estiveram em Codajás, Manicoré, Boa Vista do Ramos, Humaitá, Rio Preto da Eva e Nhamundá

AMAZONAS — A Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect-AM) está reforçando o trabalho de regularização fundiária em parceria com prefeituras do interior do Amazonas. De janeiro a junho de 2025, equipes da Sect já atuaram em Codajás, Manicoré, Boa Vista do Ramos, Humaitá, Rio Preto da Eva e Nhamundá, visando garantir a segurança jurídica de milhares de famílias.

A secretária da Sect, Renata Queiroz, destacou a importância dessas ações contínuas, que incluem desde a análise de terras para futura titulação (como em Rio Preto da Eva, beneficiando mais de 130 famílias) até a entrega de títulos definitivos e doação de áreas para infraestrutura.

No primeiro semestre, a Sect entregou títulos em Codajás, formalizou doação de terreno para um complexo penitenciário em Humaitá, avançou na titulação em Manicoré e regularizou a área do futuro aeroporto em Boa Vista do Ramos.