
MANAUS, AM — O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta sexta-feira (16/5) um novo concurso público para a Manaus Previdência. A previsão é que o edital seja lançado no início de 2026, possivelmente em fevereiro.
A seleção oferecerá vagas para cargos de nível médio e superior, com salários iniciais variando entre R$ 5.500 e R$ 8.300. “Estamos trabalhando para ampliar as oportunidades e reforçar os quadros da administração pública com profissionais qualificados”, afirmou o prefeito durante o anúncio.
A comissão organizadora do concurso foi oficialmente criada por meio da Portaria nº 510/2025, publicada no Diário Oficial do Município em 30 de abril. O grupo terá um prazo inicial de 60 dias, prorrogável por igual período, para realizar os estudos técnicos necessários e definir a banca organizadora do certame.
A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, destacou a importância da chegada de novos servidores para a qualidade dos serviços. “O novo concurso fará com que a gente consiga manter a qualidade de excelência dos nossos serviços, além de melhorar esses serviços a cada dia. Dessa forma atenderemos melhor o nosso público-alvo, que são os servidores públicos municipais”, explicou.
O número exato de vagas e os cargos específicos ainda não foram divulgados. O último concurso da Manaus Previdência ocorreu em 2021 e foi organizado pela FCC, ofertando nove vagas imediatas e cadastro reserva para analistas e técnicos.
O prefeito David Almeida também anunciou nesta semana um concurso para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com 1 mil vagas diretas e 500 para cadastro reserva. Os novos certames, segundo a prefeitura, visam reforçar o serviço público municipal. A recomendação para os interessados no concurso da Manaus Previdência é iniciar a preparação com base no conteúdo do edital anterior.


