Polícia apreende 15 kg de oxi em falsas espigas de milho em Coari

A droga foi localizada com auxílio do cão policial Xerife e estava sendo transportada por uma mulher de 18 anos.

COARI — Na última sexta-feira (24), a Polícia Militar do Amazonas (SSP-AM) apreendeu aproximadamente 15 quilos de oxi, uma droga semelhante ao crack, moldados em formato de espiga de milho. A ação ocorreu durante a operação Protetor das Fronteiras/Fronteiras mais Seguras, na Base Fluvial Arpão 1, próximo a Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A droga foi encontrada com o auxílio do cão policial Xerife, que sinalizou a presença de entorpecentes em um saco de milho no porão de um ferry boat.

A embarcação havia partido de Tabatinga, a 1.108 quilômetros da capital, com destino a Manaus. Durante a abordagem, realizada por volta das 6h15, os policiais localizaram 48 porções de droga camufladas no meio do milho. Após análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o material foi confirmado como oxi. Uma mulher de 18 anos, suspeita de transportar a droga, foi presa em flagrante.

A suspeita e a droga apreendida foram encaminhadas à Polícia Civil (PC-AM) na Base Arpão 1, onde ela foi autuada por tráfico de entorpecentes. A operação reforça os esforços da SSP-AM no combate ao tráfico de drogas na região, que utiliza rotas fluviais para o transporte ilegal de substâncias. O caso será investigado para identificar possíveis envolvidos na rede criminosa.