Rio Preto da Eva, AM — Um grave acidente entre um ônibus da Expresso Transamazônica e uma carreta bitrem na rodovia AM-010, próximo ao Km 138, deixou pelo menos quatro mortos e 16 feridos na tarde desta sexta-feira, 20 de dezembro. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o número de vítimas pode aumentar.
O ônibus, que transportava passageiros de Itapiranga, na Região Metropolitana, colidiu frontalmente com um caminhão que seguia na direção oposta. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a parte frontal do ônibus totalmente destruída, com passageiros em pânico tentando auxiliar os feridos.
Entre os mortos, foi identificado Jair Nascimento dos Santos, motorista do ônibus, além de uma criança e dois adultos cujas identidades ainda não foram reveladas. Oito das vítimas foram levadas ao hospital municipal de Rio Preto da Eva, enquanto outras cinco, com suspeitas de fraturas, foram transferidas para Manaus. Não há informações sobre o destino dos demais feridos.
A resposta ao acidente foi imediata, com mais de 30 homens do Corpo de Bombeiros, além de policiais militares e civis, trabalhando no local. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) já estão presentes para realizar as investigações necessárias. Devido à gravidade do acidente, ambos os sentidos da via foram interditados, por aproximadamente uma hora, para permitir a realização da perícia.