Início Acidente Engenheira morre após ser atropelada por rolo compressor em Macaé

Engenheira morre após ser atropelada por rolo compressor em Macaé

Rafaela Araújo ainda foi socorrida até uma UPA, porém não resistiu aos ferimentos.

RIO — Um trágico acidente de trabalho marcou a manhã desta segunda-feira (07) em Macaé, no Rio de Janeiro. Rafaela Martins de Araújo, uma engenheira de apenas 27 anos, perdeu a vida após ser atropelada por um rolo compressor em uma obra na base de Cabiúnas.

A jovem profissional trabalhava para a empresa MJ2 Construções, contratada pela Petrobrás. Segundo informações preliminares, o equipamento, que estava sendo utilizado em uma obra na área 6 do galpão de resíduos, teria perdido o freio, causando a fatalidade.

A notícia foi confirmada pelo Sindipetro-NF, que está acompanhando o caso de perto. A diretora da entidade, Débora Simões, lamentou profundamente a perda e prestou solidariedade aos familiares e amigos de Rafaela. “Ninguém sai de casa para trabalhar esperando perder a vida”, desabafou.

A trabalhadora chegou a ser socorrida para uma UPA no bairro Lagomar, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. O sindicato está em contato com a gerência do Terminal de Cabiúnas para apurar as causas do acidente e garantir que medidas sejam tomadas para evitar novas tragédias.