quarta-feira, 18 de março de 2026.
Início Mundo Hamas libera terceiro grupo de reféns

Hamas libera terceiro grupo de reféns

Em três dias de trégua, grupo terrorista já libertou 58 pessoas.

Na tarde deste domingo (26) o grupo terrorista Hamas libertou o terceiro grupo de reféns, capturados no dia 7 de outubro em Israel. O grupo é composto por 14 israelenses e três tailandeses .

Pela primeira vez durante o cessar-fogo temporário, que iniciou na última sexta-feira (24), um homem foi liberto. Trata-se de Roni Krivoi, de 25 anos, que possui cidadania russa e israelense. A liberação de Krivoi é resultado de uma negociação direta entre o Hamas e o governo russo.

Publicidade

Até então, o Hamas só liberava mulheres e crianças israelenses, além de homens de outras nacionalidades, como foram os casos de dez tailandeses e um filipino.

Confira os nomes dos reféns libertos pelo Hamas em 26/11:

Avigail Idan – 4 anos
Hagar Brodetz – 40 anos
Ofri Brodutch – 10 anos (filha de Hagar)
Yuval Brodutch – 9 anos (filho de Hagar)
Oria Brodutch – 4 anos (filho de Hagar)
Chen Goldstein Almog – 48 anos
Agam Goldstein Almog – 17 anos (filha de Chen)
Gal Goldstein Almog – 11 anos (filho de Chen)
Tal Goldstein Almog – 9 anos (filho de Chen)
Elma Avraham – 84 anos
Aviva Adrienne Siegel – 64 anos
Ela Elyakim – 8 anos
Dafna Elyakim – 15 anos
Roni Krivoi – 25 anos

Em contrapartida, Israel realizou a libertação de 39 prisioneiros palestinos também nesta tarde.

Inicialmente, o cessar-fogo humanitário deverá se durar até esta segunda-feira (27), entretanto, há negociações em andamento para a trégua ser ampliada até a próxima quarta-feira.