Advogado suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Manaus

Marcelo é suspeito de cometer o crime contra a sua ex-namorada, Teresa Victória Pinheiro (Foto: Natasha Pinto/GDC)

Manaus – A Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM) cumpriu um mandado de prisão na manhã desta quinta-feira (8), em nome do advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, 40, por tentativa de feminicídio. A especializada continua em operação.

A prisão foi feita no conjunto Petros, bairro Aleixo, na zona centro-sul de Manaus e segundo informações preliminares, o advogado tentou fugir da polícia, pelo quintal da vizinha da sua mãe, mas foi capturado pela polícia civil.

Marcelo é suspeito de cometer o crime contra a sua ex-namorada, Teresa Victória Pinheiro, 22. A jovem fez o boletim de ocorrência no dia 21de março, onde contou à polícia que havia sido agredida pelo ex-namorado.

No dia 20 de março, o advogado ligou para Teresa, informando que um carro estava a seguido e que se ela saísse da rota, algo de ruim poderia acontecer. Ao chegar no local em que o advogado queria, Teresa foi agredida e estrangulada.

A Especializada em Crimes Contra a Mulher continua a operação nas ruas da capital. Uma coletiva de imprensa, ainda nesta quinta-feira (8), será feita para dar mais informações sobre o caso, na Delegacia Geral, na zona oeste de Manaus.