Susam está concluindo nova chamada para concursados de 2014

Segundo a Susam, o edital deve ser publicado ainda esta semana.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) encaminhou, na sexta-feira (25), nota técnica explicativa às comissões que reúnem aprovados no concurso de 2014, informando que uma nova chamada está sendo preparada e deverá ser feita ainda em junho. A atual administração da Susam deu posse a 590 concursados, logo que assumiu, em outubro, e já convocou mais 966 pessoas, 428 em fevereiro e 538 em maio. 

O concurso, que tem validade até 2019, teve 9.345 classificados, informa a nota. No total, já foram chamadas 7.839 pessoas, entre classificadas e aprovadas. Do total de convocados, foram chamados 532 aprovados. Restam, com isso, 2.060 pessoas a serem convocadas, da lista de classificados. 

A Susam ressalta, na nota, que está fazendo as convocações dentro das necessidades prioritárias das unidades, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e o limite orçamentário previsto para este ano. Destaca, ainda, que estão sendo observados os prazos legais para as convocações dos candidatos e que estes serão obedecidos considerando o período de vigência do concurso.