3ª etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco Outdoor será no domingo (22)

Foto: Tácio Melo/Sejel

A Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco) realizará no próximo domingo (22/04), a partir das 9h, a 3ª etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco Outdoor. O evento acontecerá na Pista de Atletismo da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, das 8h30 às 12h, e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Campeonato Amazonense de Tiro com Arco Outdoor é realizado em 10 etapas durante todo o ano. Na etapa deste domingo, os atletas competirão nas modalidades do Arco Composto e Arco Recurvo. Para participar da competição, os atletas devem ser federados e estar regularizados com a mensalidade da instituição.

Dois atletas indígenas estão confirmados para esta 3ª etapa, são os irmãos Graziela Santos, de nome indígena Yaci, e Gustavo Santos, o Ywytu. Eles têm sido destaque nas competições da modalidade e estão classificados para os Jogos Sul-Americanos, que serão em Cochabamba na Bolívia, de 30 de maio a 7 de junho.

Preparo – Todas as etapas do campeonato servem para somar os pontos dos atletas amazonenses no ranking nacional. Para Gustavo, neste domingo, a competição será de preparo, mas com o desejo de ter sempre melhores resultados e alcançar uma boa posição no ranking.

“Eu venho com o objetivo de alcançar um bom resultado e somar pontos no ranking brasileiro, mas neste domingo, que é uma das últimas disputas antes do Sul-Americano, é também um momento de preparo. Estamos sempre trabalhando para chegarmos a um nível melhor”, disse.

Expectativa – O técnico da equipe, Aníbal Fortes, ressaltou que é importante buscar sempre o melhor nos treinos e que neste domingo os olhos estarão focados no desenvolvimento da Graziela e do Gustavo, que são representantes do Amazonas na seleção brasileira desta competição na Bolívia.

“Nós esperamos que os atletas façam uma competição muito boa, que alcancem um espaço de relevância no ranking nacional, mas estaremos avaliando a Graziela e o Gustavo. Afinal, eles são os nossos representantes do estado no Sul-Americano, compondo a seleção brasileira. Levando em consideração todo o tempo investido nos treinos, a busca pela melhoria tática de cada um, esperamos fazer uma boa competição nesta 3ª etapa do Amazonense”, pontuou.

Os atletas amazonenses do Tiro com Arco estão entre os melhores do País. “É uma felicidade ter tantos atletas talentosos e que levam o nome do Amazonas para grandes torneios pelo Brasil. Tenho certeza que o Campeonato Amazonense será muito bom”, comentou o secretário da Sejel, Manoel Almeida.