Concurso revela a Rainha Rosas de Maio deste ano

O primeiro lugar foi conquistado por Maria Vilma de Oliveira, do CEL do Santa Etelvina © Divulgação/Semjel

Uma noite com direito a desfile de gala, fotos e muita diversão marcaram a 13a edição do tradicional baile Rosas de Maio, reunindo mais de 2 mil pessoas na tarde desta sexta-feira, 18/5, no Parque Municipal do Idoso, na avenida Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O evento reuniu 15 rainhas e a representante do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Santa Etelvina, Maria de Oliveira, foi a campeã do concurso Rainha Rosas de Maio.

O baile é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), que tem como foco ajudar mulheres da terceira idade a integrar, socializar e valorizar seu papel na sociedade.

“Há 13 anos a Prefeitura de Manaus realiza esse evento e é muito bonito ver a alegria dessas mulheres da terceira idade felizes com essa ação tão bela da Semjel e demais secretarias. É uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de que tenhamos uma atenção especial com este público e assim estamos fazendo”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Dr Thomas (FDT), Martha Cruz, receber os idosos nesse evento estimula ainda mais a alegria deles para com a vida. “O parque recebe e se preocupa com esses idosos, como a Semjel apoia nossos idosos, fazer esse baile ajuda eles a conhecer o ambiente e estimula a alegria pela vida”, disse.

Para a aposentada Maria Vilma Oliveira, 64, vencedora do concurso Rainha Rosas de Maio ter ganho o concurso a deixou muito feliz, pois foi a primeira vez que ela participa de um concurso em toda a sua vida. “Essa é a primeira vez que eu participo de um concurso na minha vida e, de primeira, eu ganho, não estou acreditando, mas estou muito feliz mesmo”, destacou extasiada, ao vencer outras 14 rainhas.

A campeã foi premiada com faixa e troféu Rainha Rosas de Maio 2018, além de sapato da Aline Calçados e um jantar no Picanha Mania. As outras cinco vencedoras receberão faixa, troféu e um par  de sapatos.

Para a aposentada Maria Perpétua, 58, mesmo não participando do desfile, estava na torcida por sua amiga. “Eu não gosto de participar do concurso, mas vim para acompanhar o baile, que é sempre muito divertido e torcer por minha amiga”, disse.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, a professora Gena Alves, o evento vem para homenagear todas as mulheres. “Esse evento é em alusão ao Dia das Mães na tentativa de homenagear todas essas mulheres guerreiras que sempre estão felizes”, destacou.

Vencedoras do Concurso Rainha Rosas de Maio 2018:

1º Lugar: Maria Vilma de Oliveira  – CEL do Santa Etelvina;

2º Lugar: Francisca Barbosa – CEL Rouxinol;

3º Lugar: Maria Raymunda – CEL Zezão;

4º Lugar: Maria Zeneide Dantas – CEL Santo Antônio;

5º Lugar: Marlice Bonette – CEL Dom Jackson;

6º Lugar: Marlene Alvez – CEL Campos Elísios.