Zona Norte tem operação ‘Manaus Mais Limpa’

As principais vias da zona Norte, as avenidas Camapuã e Noel Nutels, receberam a operação “Manaus Mais Limpa” nesta quinta-feira (21/2), que visa a despoluição visual na capital. A ação é integrada pela Prefeitura de Manaus e Polícia Civil. Ao todo, foram retirados 173 engenhos publicitários instalados em locais inadequados e não regulamentados, proibidos por lei. 

Foram removidos 94 faixas, 48 galhardetes, 42 placas, 24 pneus, 8 cavaletes e 4 lambes-lambes, além de uma estrutura de metal. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), do total de placas apreendidas, 10 foram retiradas de árvores. Uma delas estava inclusive chumbada no canteiro central da avenida Noel Nutels e foi preciso utilizar um maçarico para a remoção. 

Os técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Semmas abordaram também comerciantes que utilizavam caixas de som em frente aos estabelecimentos, entregando informativos sobre o combate à poluição sonora e a importância da arborização urbana.