Vítima de agressão em Natal enfrenta reconstrução facial

A operação que deveria durar três hora, se estendeu por sete horas, devido à gravidade das fraturas.

A mulher de 35 anos, vítima de uma agressão brutal em Natal (RN), passou por uma delicada cirurgia de reconstrução facial nesta sexta-feira (1º), no Hospital Universitário Onofre Lopes. Ela foi espancada com mais de 60 socos no rosto, desferidos pelo namorado, dentro do elevador do prédio onde mora.

As imagens da câmera de segurança mostram o ataque chocante ocorrido em 26 de julho. O agressor, Igor Eduardo Cabral, foi preso em flagrante. A Justiça decretou sua prisão preventiva, e ele responderá por tentativa de feminicídio.

Cirurgia durou mais do que o previsto

A equipe médica esperava concluir o procedimento em três horas. No entanto, a operação se estendeu por sete horas, devido à gravidade das fraturas. Segundo o cirurgião Kerlison Paulino de Oliveira, havia múltiplos fragmentos difíceis de alinhar e fixar corretamente.

“Foi necessário um esforço grande para reposicionar os ossos. Usamos placas mais robustas, pois os danos estavam espalhados”, explicou o especialista.

Apesar das complicações, a cirurgia foi considerada bem-sucedida. A paciente permanece internada para recuperação e deve seguir em acompanhamento intensivo nos próximos dias.