Visitação aos navios da Marinha e Parada Naval acontecem neste fim de semana

Evento inicia neste sábado (8) a partir das 9h no Cais do Roadway, no Centro de Manaus. Parada Naval ocorre no próximo domingo na Praia da Ponta Negra.

Neste final de semana, dias 8 e 9 de junho de 2019, a Marinha do Brasil realizará visitação pública aos navios e Parada Naval em comemoração ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha.

Segundo o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), no sábado, estarão abertos para visitação pública o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Doutor Montenegro, Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá e o Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) Rio Branco. A visitação acontecerá no horário de 9h às 16h, no Cais do Roadway, localizado na Rua Taqueirinha, 25, Centro de Manaus (AM). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações dos navios, a rotina marinheira, além das atividades da Marinha na Amazônia Ocidental.

No domingo, às 10h, os manauaras poderão assistir à Parada Naval com os Navios do Com9ºDN, no Rio Negro, em frente à Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste.

Saiba mais

O dia 11 de junho é considerado a Data Magna da Marinha do Brasil e rememora a histórica Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 1865, durante a Guerra da Tríplice Aliança. O evento é considerado como um dos mais importantes da história do Brasil, pois foi o ponto de inflexão da Campanha Militar que culminou com a vitória aliada.