sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Cidades Vigilante morre atropelado por carro que avançou cruzamento no Centro de Manaus

Vigilante morre atropelado por carro que avançou cruzamento no Centro de Manaus

MANAUS (AM) — Na madrugada desta quarta-feira (10/12), por volta das 4h39, o vigilante Ney da Silva Moura, 47 anos, morreu após ser atropelado por um veículo no cruzamento das ruas Joaquim Sarmento e Saldanha Marinho, no Centro de Manaus.

De acordo com registros de câmeras de segurança, um carro modelo Fiat Strada, que seguia pela rua Saldanha Marinho, avançou o cruzamento sem respeitar a preferência da via transversal. Ney trafegava em sua motocicleta pela rua Joaquim Sarmento, que tem direito de passagem, quando foi atingido pelo automóvel.

O impacto projetou o motociclista ao solo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O condutor do Fiat Strada deixou o local imediatamente após a colisão, sem prestar socorro, e abandonou o veículo próximo à cena do acidente.

Colegas de trabalho de Ney localizaram o corpo e acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). A área foi isolada para os trabalhos de perícia pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal do Amazonas (IML-AM) para exame necroscópico.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Investigação de Acidentes de Trânsito (DIATRAN) e está sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). As imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para identificação do condutor.