PORTUGAL — Um acidente entre dois aviões, durante um festival de acrobacias em Portugual, resultou em uma morte de um piloto e um ferido neste domingo (2). As duas aeronaves colidiram no momento em que se apresentavam para o público do Beja AirShow, um dos principais festivais com apresentação acrobática de Portugal. Com o impacto, os dois aviões caíram e um dos pilotos morreu.
Conforme comunicado da Força Aérea Portuguesa, emitido na tarde deste domingo (20), a vítima que morreu estava em um dos aviões da patrulha ibérica Yakstars.
“A Força Aérea lamenta profundamente comunicar a existência de uma vítima fatal de nacionalidade espanhola, decorrente de um acidente ocorrido pelas 16h05, no festival aéreo Beja AirShow, na Base Aérea N.º 11, em Beja”, informa.
No momento do acidente aéreo seis aeronaves participavam de manobras acrobáticas. Ainda segundo a Força Aérea Portuguesa, em cada avião havia somente o piloto, e não houve outros feridos.
O piloto da outra aeronave que caiu, que é português, foi encaminhado para o Hospital de Beja com ferimentos. Não foi informado o estado de saúde do piloto. Devido ao acidente, o evento foi encerrado imediatamente.
fonte: RIC